Telefones: 82 3337-5336 |  soon 873316 960 720 98899-5336

diets

O movimento para executar o wall ball exige bastante dos praticantes de crossfit. Após alguns arremessos, as pernas e braços começam a doer e fazem o atleta parar para descansar.

No entanto, com essas cinco dicas abaixo, seu desempenho no wall ball vai melhorar muito.

1. Recebendo e posicionando a bola

Quando a medicine, nome correto da bola de wall ball, bater no alvo e voltar na sua direção, você deve mantê-la o mais próxima possível do seu corpo durante todo o movimento. Assim como qualquer peso, quanto mais longe do seu corpo ela estiver, mais pesada se tornará. Isso acontece devido à resistência dos seus braços.

O maior risco quando se tenta manter a bola próxima do seu corpo é levar uma bolada na cara, o que provavelmente já aconteceu em algum momento durante um WOD no passado. Nossos braços entram em fadiga e a bolada no rosto acontece. Para evitá-la, temos o vício de manter a bola distante do rosto e do corpo.

Para corrigir esse erro, você deve manter as mãos nas laterais da bola, fazendo a pegada chegar até a parte de baixo da bola durante o recebimento. Centralizar a posição das suas mãos irá te ajudar a manter a concentração e a evitar aquela bolada na cara.

2. Quão baixo deve ser o seu agachamento?

Durante o agachamento no wall ball, devemos quebrar a paralela, ou seja, seu quadril deve passar a altura do joelhos durante o agachamento. Não há nada mais frustrante do que assistir a um colega do box roubar durante um WOD com muitos wall balls e depois ter que ouvir o mesmo ficar se vangloriando do tempo ou do número de reps. Como qualquer movimento do crossfit, se você decidiu fazer, execute-o da maneira mais correta possível.

Para treinar o seu corpo a encontrar aquela posição exata do movimento, experimente treinar com outra bola no chão atrás de você durante cada repetição. Não sente na bola, pois assim você irá aliviar o peso corporal e descansar; apenas encoste na bola, use-a como um ponto de gatilho, em que seu movimento deve terminar e inverter a direção do agachamento.

A força que irá gerar energia para a bola subir vem do seu agachamento. Executar um bom agachamento é essencial para um wall ball de qualidade. Agachar até o chão não é necessário. Se você tiver alguma dificuldade no agachamento, experimente afastar mais os pés, isto ajudará sua força de subida ser mais potente.

3. Descanse seus braços

É importante reduzir a fadiga muscular dos ombros durante o wall ball. Após arremessar a bola para o alvo, deixe seus braços caírem para baixo, permitindo um rápido descanso.

Esse pequeno gesto fará uma importante diferença ao longo do WOD, reduzindo a fadiga nos deltoides. Quando lidamos com endurance e volume de movimentos, pequenas melhorias fazem toda a diferença.

4. Tire o peso da bola

A mecânica e o movimento do wall ball devem estar em um bom ritmo. Isso significa que, mesmo que suas pernas estejam pegando fogo, você deve manter um movimento gracioso durante todas as repetições.

Quando você receber a bola, absorva o seu peso com o movimento de agachamento. Suas mãos devem estar prontas e altas para receber a bola, e o movimento completo é como se a bola estivesse pingando no chão.

5. Mantenha a distância correta da parede

Não interessa se seus movimentos de agachamento são perfeitos e se você descansa os braços adequadamente: se você não mantiver a distância correta da parede, irá fazer um esforço extra tremendo.

Se você estiver distante da parede ou do alvo, você perderá a força cinética e o equilíbrio, pois o seu corpo irá pender para frente. Isso vai gerar um gasto desnecessário de energia, e você se cansará mais rápido.

Para medir a distância correta da parede, coloque o centro da bola entre suas duas mãos e encoste-a na parede com os braços totalmente esticados. Pronto, essa é a distância ideal.

Existem ainda dois fatores importantes a serem considerados:
Biometria pessoal – use este método padrão e depois faça algumas pequenas correções para ajustar a melhor distância e eficiência do movimento.

Quique da bola – Quanto mais a bola quicar, mais longe ela irá se distanciar da parede. Uma bola mais pesada cairá mais perto da parede. Use o seu bom senso para adaptar-se a essas mudanças.

Fonte: BRX

 

Assistência Técnica

geração fitness assistencia tecnica

Você sabia que a Geração Fitness possui serviço de Assistência Técnica? Pois é, oferecemos manutenção para diversos produtos e marcas, tudo para manter o seu equipamento perfeito e aumentar a sua vida útil. Para maior conservação do seu equipamento é necessário que se faça manutenção periodicamente.

Assistência autorizada: Polimet, Embreex e Movement.

As melhores marcas

embrex  movement2  kalango        logo22    hidroligth     logo23     acte      polimetlogo

Sobre Nós

Atuando a mais de 10 anos no ramo de equipamentos de ginástica, pilates, fisioterapia, hidroginástica e luta, visamos o melhor para nossos clientes trabalhamos com as melhores marcas do mercado fitness. Por isso temos qualidade para oferecer e melhores preços para nossos clientes sejam para academias, condomínios, residências e prática individual de esportes.

Nossa Localização

Nossos Horários

Segunda
08 AM - 18 PM
Terça
08 AM - 18 PM
Quarta
08 AM - 18 PM
Quinta
08 AM - 18 PM
Sexta
08 AM - 18 PM
Sábado
08 AM - 13 PM
Domingo
FECHADO

Mais Produtos